quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Formigas Infiltradas

 

Estava a debater sobre o que escrever aqui, mas fui vítima de uma infestação de formigas entretanto e decidi escrever sobre isso mesmo. Porquê? Porque achei a situação engraçada e curiosa.

Então isto tudo começou estando eu no computador e vi 2 formigas passar assim ao meu lado na parede, fiquei sem saber como reagir, nunca vi insetos no meu quarto, para mim era algo novo, não sabia como teriam entrado.

Segui-as com o olhar durante um tempo, a questionar-me como teriam entrado e o que estariam aqui a fazer, não as queria matar pois gosto de me considerar um apaixonado por animais, então fiquei simplesmente a observar, subiam e desciam as paredes, passeavam no quarto, até que finalmente se foram embora, por baixo da minha porta.

Não me dei ao trabalho de as seguir, apesar de achar que devia, pois o que aconteceu no dia a seguir fez-me arrepender dessa mesma decisão.

No dia a seguir estava eu a meio de uma aula quando de repente tenho duas formigas em cima do meu teclado, apanhou-me de surpresa outra vez, mas assumi que seriam as mesmas. Estava eu muito enganado, pois desta vez enfiaram-se num buracozinho na parede e desapareceram. Fiquei assustado, será que hà mais de onde aquelas vieram? Comecei à procura e encontrei  mais uma centena a caminho do meu quarto, em filinha enquanto subiam as escadas. É por esta altura que convém eu dizer que o meu quarto é no sótão logo elas estavam a fazer um belo de um caminho desde os andares de baixo até aqui.

Foi aí que me comecei a questionar, será que as 2 formigas do dia anterior eram batedores? Vieram buscar informação do que haveria por aqui e aparentemente encontraram algo que gostaram, tanto que no dia a seguir trouxeram a família toda. Foi desta maneira que de um dia para o outro o meu quarto ficou infestado de formigas. Infelizmente desta vez já não pude não as matar, foi necessário retirá-las daqui, pelo menos as que consegui, pois agora fizeram casa nas paredes, já só restam as espertas, as que se escondem de mim, mas em breve eu encontro-as a todas, pois a partir do momento que me invadiram o quarto, tornou-se pessoal.

Mas agora a derradeira pergunta mantém-se e é aquela que me assombra à noite enquanto me sinto incomodado em dormir sabendo que estão formigas no meu quarto, e é com esta pergunta que vou terminar este texto, o que é que as formigas que vieram cá no primeiro dia viram que justificou trazer a família toda? Que justificou fazer uma viagem da rua até ao meu quarto, subir 3 andares de escadas até aqui, o que é que está aqui de que elas gostaram tanto? É isso mesmo que ando a tentar descobrir.