terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Escrever

 Eu não gosto de escrever. Escrever para mim é anti-natura. Gosto muito mais do exercício oral porque não tenho de me preocupar em organizar o pensamento e mais dificilmente reparam na minha construção frásica. Talvez seja porque leio pouco, pelo menos é o que me dizem...não sei. O que sei é que não gosto de o fazer. Obviamente que há situações em que sou obrigada a fazê-lo, como agora, mas custa-me e gostava de perceber porquê. Ou melhor, gostava de entender como é que é gostar de escrever e como é que se escreve bem ou como se arranja ideias para a escrita. Nunca poderia escrever um livro. Sempre tive o problema contrário à maioria das pessoas quando tinha uma composição escolar para fazer, escrevia sempre o mínimo de palavras pedidos. Sou apologista de tópicos, talvez tenha um pensamento mais matemático, é a desculpa que gosto de dar. Eu considero-me uma pessoa curiosa e acho que uma pessoa curiosa tem, durante a vida, mais mudanças de opinião, talvez um dia eu aprenda a adorar escrever. Ler é algo que gosto muito mais de fazer, não leio muito, aliás, durante a minha vida não li muitos livros comparando com as gerações mais velhas ou com certas pessoas que conheço, mas gosto de ler, tenho sempre um livro. O problema é que leio devagar e preciso de pausas, mas raramente desisto de um livro. Talvez isso seja uma das razões para não gostar de escrever, devo ter pouco vocabulário, sinto que sou repetitiva a expôr as minha ideias na escrita. Agora não sei mais o que escrever. Talvez o meu raciocínio não tenha introdução, desenvolvimento e conclusão.